O homem desde o inicio de sua origem, sempre esteve intimamente ligado a natureza, na fauna, na flora, nos recursos fluviais minerais, enfim aos recursos naturais “o homem assim como todos os seres vivos, é parte da natureza”. No inicio o homem se dedicava a pesca a coleta de frutos a caça, e na medida em que aumentava seus grupos, necessariamente se fixava a uma determinara região, domesticou animais e plantas, começou a ampliar sua complexa cultura já existente, entretanto retirava seu sustento dos recursos que a natureza o proporcionava.
Atualmente depois de milhares de anos de existência, o homem vê a necessidade de preservar os pouquíssimos recursos que ainda sucumbe num planeta que pede socorro, ou a maioria dos seres humanos que sempre dependeram da terra para a sobrevivência, finge que não vê o estado em deixaram a terra, não escuta o cantar dos pássaros porque grande maiorias das espécies estão extintas, não se ouve o desaguar das cachoeiras porque já secaram ou foram desviadas pela ação degradante do homem, não observa ao seu redor porque se sente envergonhado pelo estado que o deixou nosso planeta. Observo que existe um total desrespeito pela natureza, o desmatamento, a degradação, a poluição domestica, industrial ou a grande quantidade de gazes nocivos a nossa saúde, são expelido no ar pelas descargas dos automóveis, os gazes tóxico das indústrias, as fumaças das queimadas que alem de destruir a natureza, aumenta ainda mais a cratera que existe na camada de ozônio.
Infelizmente a terra esta a beira do caos ou a caminho do tumulo, a muitas décadas no passado já prevíamos que hoje teríamos que comprar água em garrafas para saciar nossa sede, porque toda água potável do planeta estaria poluída. Atualmente temos que comer alimentos com auto grau de toxinas químicas, utilizada nas lavouras para aumentar a produção com fins lucrativos, ou respiraríamos ar contaminado com monóxido ou dióxido de carbono, das descargas do nosso carro e do carro que esta a nossa frente. Às vezes eu fico pensando será que ainda existe lugar que não esteja contamina ou poluído para que possamos ir? Mas pesquisando descobri que o mundo todo está poluído, pelo ar pela água, ou quem diria que hoje enxergaríamos poucos metros a nossa frente porque nas grandes cidades só se enxergar uma nuvem negra de poluição. Finalmente estamos sendo química e geneticamente mutilado pelas toxinas que freqüentemente é absolvida pelo nosso organismo, e quem sofre as conseqüências além de nós, são nossos filhos e netos e todas as gerações futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário