Menu

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Hiroshima, 6 de agosto de 1945, a data que o mundo nunca esqueceu. por (Alciones Morais)

A Bomba Atômica
A segunda guerra mundial já estava quase no final, mas antes de acabar alguém teria que mostrar suas pratica o plano, a idéia era por em pratica, e fazer uso das mais poderosas armas até então inventada pelo homem, “a Bomba Atômica”. Depois das armas químicas usadas nas câmaras de gás para exterminar judeus nos campos de concentração na Alemanha, e as mais horripilantes experiências, e carnificinas feitas pelas forças nazi-facisno na Alemanha Itália e países dominados por eles a verdade é que os idealizadores do conflito que se tornou guerra mundial estavam cientes de que não iam vencer a guerra, matar o máximo de pessoas num curto período de tempo era uma forma de mostrar que nem tudo estava perdido, por isso foi necessário fazer o uso do extermínio em massa do chamado “Raças Inferiores” ou quem não fossem de raça ariana pura (alemães ou de mesma linhagem).
No dia 6 de agosto de 1945 às 8 horas e 15 minutos o mundo conhece a primeira bomba atômica lançada pelos estados Unidos contra no pólo industrial da cidade japonesa de Hiroshima com um efeito devastador, matando mais de 75 mil pessoas nos primeiros minutos ou numa simples fração de segundos dependendo da localização das vitimas. Em meados de 1945 a Segunda Guerra Mundial estava em fases decisivas, as potencias que estavam no controle da situação tinham que mostrar quem mandava e tinha as mais modernas e melhores armas de destruição em massa, destruindo milhares de vidas num piscar de olhos, foi uma experiência que deu certo, mas o homem matando 75 mil pessoas numa fração de segundo e quase o mesmo tanto nos meses que se sucedem, mas o homem que mata não se contentou com os números e queria um efeito mais devastador.


Nagasaki 9 de agosto de 1945, mais de 100 mil mortos
Três dias depois os Estados Unidos lançaram uma segunda bomba na cidade de Nagasaki matando mais de 100 mil pessoa instantaneamente e deixando quase o mesmo tanto gravemente ferido fazendo aumenta o numero de mortos nos meses posteriores. As conseqüências da segunda guerra mundial foi uma saldo de mais de 3 milhões de vidas perdidas, e um país devastado, grande parte das industrias sobraram apenas ruínas.
Desde o inicio da humanidade o homem busca formas de dominar territórios que propicie recursos necessários aos seus propósitos como forma de sobrevivências, mas ninguém tem direito de destruir vidas de inocentes. ”todos tem o direito a vida”. E eu pergunto pra você meu caro leitor vale apena a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário