Há alguns dias atrás presenciamos a fúria das águas, que destruiu que matou. Muitas cidades de Santa Catarina foram atingidas, muitas casas foram inundadas, soterradas, destruídas, vidas foram perdidas, famílias perderam suas casas, seus amigos, seus parentes. Sabemos que o planeta é constituído por cerca de 70% de água. Sabemos que foi na água que surgiu a vida, o primeiro ser vivo se originou na água, “a água é o bem mais precioso da terra”, não existiria vida sem a água, até nosso corpo é constituído por 80% de água. Também sabemos que podemos sobreviver até uma semana sem alimento, mas não ficaríamos três dias sem água, muitas moléstias de nossa saúde podem ser evitadas com o simples costume de beber certa quantidade de água diariamente, sabemos a importância da água para nossas vidas... Então eu pergunto por que não cuidamos da água? Construímos em costas de rios, nas beiras de mares, sem o mínimo de respeito com o meio ambiente que dependemos tanto, poluímos depredamos destruímos ai eu descrevo que não existem causas sem conseqüências, se nós dependemos tanto da água porque não respeitamos?
Conseqüentemente todas as mudanças que estão ocorrendo nos fenômenos naturais, são conseqüências da degradação desenfreada do ser humano, se toda a ação há uma reação, estava na hora da natureza se rebelar contra os males que então fazendo a ela. Em contexto mundial o planeta terra pede socorro. Se continuar assim, num futuro próximo teremos que comprar somente água em garrafas, não vamos poder ir para um lugar seguro, porque o mundo todo vai estar poluído, não vamos poder enxergar um palmo a nossa frente, porque o ar vai estar poluído.
Mas como eu disse anteriormente que toda a ação há uma reação, esta na hora do homem se conscientizar o mal que esta fazendo, não somente a natureza, mas a ele mesmo, porque ele é parte da natureza. Eu acredito em mudanças apesar de ser um processo lento, então posso afirmar que num futuro remoto vai ser diferente, o ser humano vai se conscientizar da sua verdadeira função, que é transformar o meio em que vive sem destruir, construir consciente de que o mundo depende de nós. Todo o historiador é um sonhador que acredita em transformações porque o mundo se transforma com tamanha velocidade que podemos observar que nó o que éramos ontem não somos hoje, cada minuto que vivemos é uma experiência a mais que adquirimo e que muda todo, ou partes de nossos comportamentos em relação aos meios e aos fins, nossas funções como seres humanos, a humanidade depende de nós o planeta terra pede nossa ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário