Menu

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Guerra do Oriente Médio, e a Posse de Barak Obama

Coincidência ou não, meu caro amigo leitor, é a posse do presidente dos Estados Unidos da América Dois dias depois do acorde de trégua, ou da ordem de retirada das tropas israelenses dos territórios ocupados por eles. No ultimo sábado 17, foi decidido à trégua e retirado das suas tropas, depois de três semanas de intenso bombardeio na cidade de Gaza, e divisas entre o estado de Israel e da Palestina. O conflito entre forças militares israelenses, e forças do Hamas organização extremistas responsáveis pelos ataques terroristas, e lançamento de foguetes contra Israel. A guerra na faixa de Gaza já resultou na morte de mais de 1300 pessoas, em sua maioria, crianças, velhos e mulheres a maioria civil, além de deixarem cerca de 6000 feridos a maioria em estado grave, e um rasto de morte sangue e destruição, na cidade de Gaza, conseqüência dos lançamentos de foguetes e mísseis lançados pelo exercito de Israel, os alvo foram sede instituições da ONU ou de sede de ajuda humanitária para os sobreviventes, desabrigados e feridos, vitimas da guerra, chegaram a acertar um cemitério tirando seus mortos dos túmulos deixando a céu aberto aumentando ainda mais o cenário de carnificina de cadáveres em decomposição junto a vitimas feridos e mortos pelas ruas de cidades envolvidas no confronto. Ao tentarem acertar alvos do Hamas, acertaram principalmente civis palestinos que serviam apenas como escudo e vitimas. Entretanto, os lideres do Hamas divulgaram entrevistas dizendo que “Israel fracassou na tentativa de invasão da faixa de Gaza”, e ainda prometeram providenciar, e reforçar o armamento depois da invasão, o governo de Israel diz que “tantas mortes são frutos das cirscuntacias” e estará pronto a ofensiva, na medida em que Israel for atacado por foguetes do Hamás.
O Hamas grupo palestino anunciou no domingo 18 que suspenderá o lançamento de foguetes e deu trégua a Israel, de uma semana para a total retirada das tropas dos territórios palestinos, fronteiras, faixa e cidade de Gaza, enquanto que lideres de Israel anunciaram que estarão pronto para tacarem, na medida em que o Hamas representarem perigo ao a Israel.
Muitos países mediam o cessar fogo e o acordo de paz entre os lados em conflito, portanto Estados Unidos concordam e apóia as medidas de Israel, uma coincidência é que a posse de Barak Obama, que acontece em meio ao conflito, o baixar as armas e recuo das tropas, é pra que aconteça uma cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos da América na melhor calmaria? Mas também pode ser uma mera coincidência não é mesmo meu caro leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário